segunda-feira, 4 de julho de 2016

Como evitar o bloqueio criativo? 4 dicas que vão te ajudar!



Sempre tem aquele momento do dia, da semana ou até do mês em que a criatividade não aparece pra gente por nada nesse mundo né? Sei bem como é isso, afinal passo por isso... mas tenho alguns truques que estão me ajudando das últimas vezes e como sei que isso pode ser horrível para algumas pessoas (para mim tambem rsrsr), quero dar essas dicas básicas e ao mesmo tempo super importantes e que as vezes passam despercebidas por nós; vamos à elas!


TENHA SEMPRE UMA AGENDA EM MÃOS

Tem coisa diferente em todo quanto é lugar que andamos, uma música que você ama, uma comida... ideias aparecem o tempo todo na nossa cabeça e muitas vezes nós não percebemos que também é legal transformar em post, por mais besta que seja, sabe? Uma vez eu estava esperando o ônibus para ir à aula e o all star de uma menina me chamou a atenção, na hora peguei minha agenda e anotei aquilo, tipo: "all star, modelos, pesquisar" uma coisa boba, três palavras e me rendeu um bom post. Várias vezes já migrei de um assunto que tinha anotado para outros, e isso é bem legal. Anote tudo o que vier na sua cabeça.

VISITE BLOGS QUE VOCÊ AINDA NÃO CONHECE

Blogs novos sempre trazem conteúdos e temas novos para conhecermos, faça uma listinha dos títulos que te agradam e depois você pode se inspirar para fazer o seu post, com a sua personalidade. Ter vários títulos diferentes anotados faz a mente trabalhar e outros temas novos surgem, essa é minha principal forma de gerar conteúdo novo, sabia?

OLHE O FEED NO INSTAGRAM E FACEBOOK 

As páginas que você curte no Facebook podem trazer muita inspiração e ideias novas, principalmente porque as atualizações na maioria das vezes são diárias e mais de duas vezes por dia, no Instagram é a mesma coisa, vai ter muita coisa que você gosta e da pra adptar ao estilo do blog e seu, claro! Muita coisa boa pode sair dos seus feeds, anota aí!

VISITE SEUS POSTS ANTIGOS, ISSO MESMO! 

As vezes nós temos mais ideias olhando nossos próprios posts, quando podemos atualizar o assunto, falar de outra maneira e até mesmo fazer mais conteúdo daquele seguimento. Alguns assuntos podem ser mais bem trabalhados e até nos proporcionar ideias diferentes do mesmo estilo. Então volta nas primeira páginas do blog e vê se você não deixou de falar sobre algo, ou tem alguma ideia que possa ser reaproveitada para um post novo!

Espero que essas dicas ajudem vocês, pra mim funciona bastante, adoro estar criando coisa nova mas é tão difícil ter boas ideias todos os dias... então coloquem em prática tudo isso e me contem como foi a experiência de vocês; beijos e até o próximo post
Reações:

2 comentários:

Postar um comentário