quinta-feira, 7 de julho de 2016

Como conseguir Parcerias


Olá meus amores, tudo bem? o tema de hoje é PARCERIAS, todas nós blogueiras iniciantes sonhamos em ter parcerias com as melhores empresas (principalmente de maquiagens heheh), as vezes você vê uma empresa bacana e pensa em mandar um e-mail, falar sobre seu blog/canal, sobre você, mas antes você deve pensar em alguns pontos e refletir se neste momento vale a pena você tomar esta atitude.
Se seu blog ainda está no início, não se desespere. Essas coisas demoram mesmo, e só te resta esperar o momento certo para ter a primeira parceria. Blogar exige amor, paciência, carinho, organização, determinação, investimentos e um monte de outras coisas mais. Portanto, se não houver amor, não haverá parcerias e/ou dinheiro. Deixa pra pensar nisso mais pra frente, tenha o blog como um hobby e, naturalmente, uma hora ele se tornará apto a ter parcerias. Porque a parceria precisa ser boa para ambos os lados, e se seu blog é muito pequeno, a empresa sofrerá prejuízo, o que não é legal. Não envie e-mails do tipo "sou blogueira, me manda um mimo" porque pega MUITO mal! Dá a impressão que blogueiras são "cata-brinde" e esta não é a verdade. E mais, a empresa nem vai te responder. Espere a hora certa e a empresa virá te procurar. Você pode ir atrás também, mas de uma maneira mais séria e formal do que a citada acima.

E como entrar em contato com as lojas?

Na hora de mandar o e-mail você deve ser formal, e prestar muiiita atenção na ortografia, 
pois as empresas analisam muito isso. Esse e-mail deve conter seus números, ou seja, quantos seguidores vc tem em cada mídia social. E é claro, os links de tudo que você mencionar. Nunca vá exigindo o envio de produtos por parte da empresa de cara. Eu sugiro que você pergunte "como funciona a parceria?" e deixe que a empresa proponha o seu modo.
Espero ter ajudado, se você já tem parceria com alguma empresa nos conte como foi, um beijo e até o próximo post.

Quer saber como fazer seu blog bombar leia este post, você vai adorar as dicas.
Reações:

3 comentários:

Postar um comentário