terça-feira, 5 de julho de 2016

4 dicas para melhorar o desempenho da sua página no Facebook



Olá meus amores, tudo bem? Hoje venho com um post especialmente para quem quer ter um desempenho e resultados melhores com a página do facebook que geralmente fazemos para nossos blogs. Eu venho fazendo algumas coisinhas diferentes do que fazia antes e percebi uma grande diferença no alcance de público e engajamento, então quero compartilhar com vocês, são quatro dicas simples!


1º FAÇA VÍDEOS CURTINHOS

Vídeos de no máximo 50 segundos estão dando muito certo para mim, o engajamento é bem maior quando faço trechos curtinhos e que chamam a atenção das pessoas; geralmente uso as partes principais do vídeo, ou as mais engraçadas, ou sérias, ou as que quero dar destaque... é difícil escolher, mas é importante, porque assim você consegue prender a atenção de alguém e faz com que ela queira assistir o resto do vídeo. O que mais gera visualização na minha página são estes vídeos curtinhos, então fica a dica!

2º COMPARTILHE SUA PUBLICAÇÃO NO PERFIL PESSOAL

Outra opção que também tem dado super certo é a opção "compartilhar" das publicações que faço na página; eu sempre compartilho através dela mesmo para a minha linha do tempo, isso faz com que o post apareça para todos os meus amigos do facebook, o que gera muito mais visualização. Como o link veio da minha página, as visualizações também vão para lá e o engajamento é bem maior.

3º SE MARQUE NAS FOTOS DA SUA PÁGINA

Quando você adicionar uma foto à página e ela tiver seu rosto, por exemplo, é legal você se marcar, assim sua foto também aparecerá no seu feed e perfil e todos os seus amigos do facebook vão conseguir ver sua publicação. Essa é outra maneira que gera muita visualização na minha página, afinal foto e vídeo é o que mais chama a atenção das pessoas; sempre que tiver oportunidade marque você mesmo na foto, vai gerar mais interação para a sua page.

4º FAÇA DIVULGAÇÃO EM GRUPOS PELA OPÇÃO "COMPARTILHAR" 

Mais uma vez que essa opção vai ser importante, quando você compartilha o link direto da sua página para um dos grupos de divulgação a chance da publicação ter muitas visualizações é grande, afinal muuuitas são as pessoas que verão seu post, né? Então você pode usar essa opção e vai ver que o engajamento da página vai aumentar bastante. Claro que não é pra sair por aí compartilhando todos as publicações a todo momento, tenha um controle legal da sua página e das divulgações e aí sim o resultado positivo virá!

Então essas são as dicas amores, espero que ajude vocês e que tenham um retorno melhor com a página do blog, tá? Depois me contem o que mais deu certo e o que gostaram mais, combinado? Qualquer dúvida pode deixar aí nos comentários, beijos e até o próximo post <3
Reações:

2 comentários:

Postar um comentário