sábado, 16 de outubro de 2010

Cuide da sua pele antes de ir para a cama.

Garanta uma pele saudável no futuro, cuide-se antes de dormir.


 Cuide da sua pele antes de ir para a cama






Limpeza

Muita celebridade por aí quando é questionada sobre suas dicas de beleza não hesita em falar sobre a importância de uma boa limpeza de pele antes de ir para a cama! O primeiro ato é eliminar qualquer substância (maquiagem ou sujeira que se acumula durante o dia) presente no rosto com o objetivo de deixar a pele limpa.
Há a crença equivocada de que só devemos limpar a pele no caso de ter usado maquiagem, isso é mentira! A poluição e até mesmo a oleosidade natural de nossa pele nos deixa a obrigação de limpar a pele com a loção de limpeza de sua preferência (nunca com hidratante, por favor!).
No mercado já encontramos uma série de produtos específicos de acordo com as necessidades e gostos de cada pessoa para deixar a pele bem cuidada. Tem leite de limpeza, água termal, demaquilante, sabonete, entre outros.

Esfoliação

Este é um passo tão importante quanto o anterior, mas não precisa fazer todos os dias. Faça pelo menos uma vez por semana, para remover as células mortas da pele que caem gradualmente e assim abrir caminho para uma pele nova e fresca.
Não é apenas a aparência de nossa pele que será melhorada se eliminarmos as celulas mortas, ajudaremos a pele a respirar e fazeremos com que uma máscara ou um creme facial penetre melhor.

Tonificação

Após a limpeza é preciso refrescar, suavizar e tonificar a pele. As peles mais sensíveis necessitam de produtos que contenham ingredientes frescos, capazes de suavizar e que também sejam sem álcool. Para pele oleosa ou que tenha tendência a ter poros dilatados, o ideal é fazer o uso de um tônico adstringente, pois além de acalmar também vai ajudar a fechar os poros.

Hidratação

Entre os cuidados durante a noite é muito importante usar um bom hidratante que ajude na regeneração da pele, afim de mantê-la hidratada, úmida e elástica. Cada pessoa deve usar o creme adequado ao seu tipo de pele e de acordo com as suas necessidades. Muitos cremes são especialmente projetados para serem usados somente à noite. Por outro lado, existem também no mercado cremes noturnos que são determinados para problemas de pele como manchas ou rugas. Esses cremes contêm certos componentes como o retinol que precisam de proteção do filtro solar no caso de exposição ao calor.
Como você pode ver uma boa rotina de esfoliação e hidratação será a base ideal para cuidar de sua pele todas as noites para mostrá-la radiante durante o dia
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário